Pouco mais de um mês após um homem ser morto com mais de 10 tiros em frente a um mercado de Sapiranga, os suspeitos foram presos. Após identificá-los, a Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, cumpriu ordens judiciais na manhã desta quinta-feira (25). Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.
O crime aconteceu na tarde do dia 14 de março, uma quinta-feira, próximo ao pequeno comércio, localizado na Rua Ernesto Antônio de Paula, no bairro São Luiz.
Suspeitos de matar homem em frente a mercado de Sapiranga são presos; mandados de busca são cumpridos.
Vídeo: Polícia Civil pic.twitter.com/VzRssLnk7B
— Jornal NH (@jornalnh) April 25, 2024
O delegado Eduardo Hartz, chefe da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) diz que ele “foi brutalmente executado”. A vítima foi identificada como Leandro Hleboski, 44 anos.
Responsável pela investigação, o delegado Clóvis Nei da Silva diz que a vítima era usuária de drogas. Os presos acusavam o homem de ter assassinado um traficante em 26 de fevereiro. Ele teria sido assassinado em represália. “Ele foi morto em razão disso, pelo que temos até o momento”, relata o delegado.
Câmeras do mercado ajudaram Polícia a identificar suspeitos
Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento ajudaram as autoridades na investigação. Conforme a filmagem, dois homens se aproximaram da vítima e dispararam à queima-roupa. Eles fugiram do local a pé.
Quem foi preso
Os dois atiradores foram presos. Além dos homens, duas mulheres foram alvos da operação. Uma delas seria a terceira pessoa envolvida no homicídio, que estaria aguardando pelos criminosos em um carro e ajudado a dupla a fugir. A outra mulher é a esposa de um dos investigados, presa em flagrante por tráfico de drogas. Um dos homens também foi autuado por porte ilegal de arma.
LEIA TAMBÉM