abc+

TENTATIVA DE LATROCÍNIO

Suspeitos de balear e roubar motocicleta de estudante na RS-239 são presos

Com um dos criminosos foram apreendidos armamentos pesados, como fuzis, pistolas, granadas e submetralhadoras

Ubiratan Júnior
Publicado em: 09/09/2024 às 21h:25 Última atualização: 09/09/2024 às 23h:00
Publicidade

Dois suspeitos de balear e roubar a motocicleta da estudante de Direito Samanta Goulart Ludwig, de 23 anos, foram presos pela Polícia Civil (PC). O crime aconteceu na noite de 2 de setembro, na RS-239, em Novo Hamburgo, logo após a jovem sair da Universidade Feevale

Moto roubada da vítima foi recuperada pela Polícia Civil | abc+



Moto roubada da vítima foi recuperada pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil

Conforme a PC, o primeiro suspeito foi preso na noite da última sexta-feira (6), em Campo Bom. A investigação chegou até ao criminoso após denúncias de que ele seria autor dos disparos contra Samanta. Com o homem de 30 anos, foram apreendidos armamentos pesados: pistolas, fuzis, submetralhadora, farta munição, coletes balísticos, granadas, vestimentas das forças de segurança, entre outros.

LEIA MAIS: Entenda os motivos que levaram ao indiciamento de mãe e pai da menina encontrada morta em contêiner de lixo

De acordo com a Polícia Civil, as pistolas apreendidas serão submetidas ao confronto balístico com o projetil retirado do corpo da estudante. A jovem passou por cirurgia no Hospital Municipal, onde também chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até as 21h25, desta segunda, Samanta seguia internada na casa de saúde. Conforme a Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH), nesta terça-feira (10) a estudante deve passar por avaliação médica para possível alta hospitalar. 

O outro suspeito de participar da ação criminosa foi preso na tarde desta segunda-feira (9). Com esse indivíduo, de 26 anos, a motocicleta Yamaha Fazer vermelha roubada de Samanta foi recuperada. Segundo a Polícia Civil, o veículo já estava sendo desmontado e tapado por vegetação em Campo Bom. Esse segundo suspeito seria o condutor da motocicleta usada pela dupla na tentativa de latrocínio.

VEJA TAMBÉM: Vigilância interdita mais um lar para idosos em Novo Hamburgo

A Polícia afirma que já entrou com o pedido de prisão preventiva do comparsa do atirador e a quebra de dados telefônicos e telemáticos dos celulares apreendidos para aprofundar as investigações.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade