No dia 28 de outubro do ano passado, uma família foi feita refém em sua própria residência, em Canela, durante um roubo. Três suspeitos envolvidos entraram na casa, próxima ao Morro da Cruz, e ameaçaram os moradores com uma arma. Na ocasião, levaram aparelhos celulares e o carro, um Onix preto. Após investigações da Polícia Civil, um dos homens foi encontrado e preso na tarde desta terça-feira (5).
O criminoso teve sua prisão decretada já há algumas semanas, mas estava foragido. O suspeito, que não é de Canela, foi preso em uma blitz policial em Vacaria, na semana passada, tendo sido encaminhado para o presídio daquela cidade para cumprimento de prisão preventiva.
Outros dois encontram-se foragidos. Já o veículo utilizado para fuga, tinha sido abandonado poucas horas depois do crime pelo trio.
O delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Policia de Canela, afirma que “a cidade não tinha um fato dessa natureza há alguns anos e que, pela gravidade dos fatos, o trabalho de investigação foi prioridade no órgão policial, que realizou apuração técnica e qualificada”.
LEIA TAMBÉM