HOMICÍDIO
Suspeito de matar dono de bar em Novo Hamburgo é denunciado pelo Ministério Público
Se denúncia for aceita pela Justiça, ele responderá processo por homicídio qualificado; crime aconteceu em março no bairro Boa Saúde
Última atualização: 20/04/2024 15:11
O homem suspeito de matar Paulo Ames, 47 anos, no início do mês de março no bairro Boa Saúde, foi denunciado pelo Ministério Público (MPRS) por homicídio qualificado. A denúncia foi apresentada à Justiça na tarde desta sexta-feira (19) pelo promotor Robson Barreiro, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Novo Hamburgo.
A denúncia tem três qualificantes: motivo fútil, por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Caso a denúncia seja aceita pela Justiça, o suspeito se tornará réu no processo e poderá, ao fim do caso, ser levado à júri popular.
BR-116: Identificado motociclista que morreu após colidir contra guard-rail em Picada Café
O nome do suspeito não foi informado pelo MPRS por força da lei de abuso de autoridade. O homem de 32 anos está preso. Ele foi capturado pela Brigada Militar horas depois do crime, enquanto recebia atendimento médico no Hospital Municipal de Estância Velha. O autor do homicídio foi levado ao hospital por um familiar ao chegar em casa com diversas lesões no rosto e no corpo. Conforme a Polícia, o suspeito foi espancado por moradores logo após cometer o homicídio.
Relembre o caso
O crime ocorreu há um mês, no dia 9 de março, em frente ao bar que Paulo Ames havia alugado 30 dias antes, na Avenida Floresta, no bairro Boa Saúde. De acordo com uma testemunha, a confusão envolvendo o Ames e o suspeito iniciou por volta das 4h30 e a motivação seria uma antiga rixa relacionada a questões passionais.
Após inúmeras discussões e provocações entre eles, o autor do crime foi até o carro e pegou uma faca. Paulo Ames foi atrás do suspeito e acabou sendo atingido com uma facada na altura do peito. Ele morreu no local, por volta das 6 horas.
Bebê prematuro recebe leite na veia em vez de soro no Hospital de Novo Hamburgo
Paulo Ames residia em Estância Velha há aproximadamente 30 anos e morava sozinho, no bairro Sol Nascente. Segundo amigos, era um homem trabalhador e que evitava confusões. Natural de São Martinho, no noroeste do Estado, se mudou para o Vale do Sinos com 16 anos em busca de trabalho.