ABUSO DE MENOR
Padrasto suspeito de estuprar menina de 11 anos em Canoas é preso fora do RS
Ação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Canoas garantiu a captura do homem após fuga
Última atualização: 16/07/2024 14:09
A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 52 anos suspeito de estuprar uma menina de apenas 11 em Canoas. Ele havia fugido para o Paraná durante o início da investigação.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme o delegado Maurício Barison, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, a prisão ocorreu no último sábado (13), em Guarapuava, no Paraná.
“Ele era padrasto da menina na época dos fatos”, esclarece. “Estuprou ela diversas vezes, inclusive dopando a criança para que não reagisse aos abusos”, acrescenta.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Ainda segundo Barison, o suspeito também passou a ameaçar a menina para que ela não contasse o que acontecia a alguém. As ameaças cessaram somente quando o caso chegou ao conhecimento da Polícia.
“Após o início das nossas investigações, o padrasto fugiu da cidade de Canoas, vindo a se refugiar em Guarapuava, no interior do Paraná”, explica. “Foram diversas diligências na tentativa de encontrar o suspeito.”
LEIA TAMBÉM: Nego Di tem pedido de habeas corpus negado pela Justiça
A prisão teve o suporte da Polícia Civil paranaense, devido à dificuldade para que fosse localizado o suspeito, o que, na avaliação do delegado, só reforça o comprometimento na luta contra este tipo de crime.
“A DPCA Canoas continuará trabalhando para elucidar casos de crimes praticados contra crianças e adolescentes”, avisa.