HOMICÍDIO
Suspeito de envolvimento na morte de homem assassinado em frente à própria casa é encontrado na BR-116
Possível envolvido foi encontrado na Serra gaúcha, horas depois do crime
Última atualização: 02/09/2024 17:42
Um homem de 32 anos, suspeito de envolvimento na morte de André Barreto Elias, 37 anos, em frente à residência, em Canela, foi preso ainda na tarde de domingo (1º), em Caxias do Sul. A execução ocorreu no final da manhã, no bairro Bom Jesus. Conforme testemunhas, duas pessoas chamaram pela vítima, que, ao sair da residência, foi baleada por diversas vezes.
O suspeito foi encontrado na BR-116, no bairro São Ciro. Segundo informações do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na cidade da região Uva e Vinho, o possível envolvido era procurado pela Justiça, com mandado de prisão em aberto.
LEIA TAMBÉM: Ministério Público arquiva pedido de inconstitucionalidade de lei que proíbe distribuição gratuita das sacolas
O criminoso possui antecedentes por estelionato, tráfico de drogas, furto de veículos e vias de fato.
A Polícia Civil investiga o caso, porém, não pode repassar informações. A medida ocorre em virtude da greve de silêncio da categoria devido aos reajustes salariais, após decisão da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep).
Esse foi o quarto homicídio registrado no município neste ano. Os outros aconteceram em um intervalo de uma semana. O último óbito ocorreu no dia 26 de julho, quando Eduardo Jardim dos Santos, de 26 anos, foi alvejado com tiros na cabeça, na frente da Catedral de Pedra e em plena luz do dia.