REGIÃO METROPOLITANA

Suposto pai de Santo atrai e abusa de adolescentes com pretexto de agir em nome de entidade espiritual

Pelo menos três vítimas denunciaram o homem, preso pela segunda vez em função do mesmo crime

Publicado em: 23/12/2024 18:12
Última atualização: 23/12/2024 18:18

Um homem de 64 anos foi novamente preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (23) no bairro São Vicente, em Gravataí, após denúncias de abuso sexual. O idoso, que se apresentava como pai de Santo, já havia sido preso em setembro pelo mesmo crime, mas acabou solto no mês passado, após a Justiça revogar a medida e conceder ao suspeito direito de responder em liberdade.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Delegacia de Gravataí Foto: Google Maps

LEIA TAMBÉM: Juiz abre processo contra professora acusada de vender bolos de maconha em escola de Estância Velha

Esta segunda prisão ocorre após duas novas vítimas, de 16 e 17 anos na época dos fatos, relatarem abusos em supostos atos religiosos promovidos pelo investigado. Um dos casos teria ocorrido em janeiro, mas só chegou à Polícia Civil em novembro. Ao todo, até o momento, são três vitimas. A investigação começou há cerca de quatro meses. 

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Dizia que entidade espiritual agia em seu nome

As adolescentes procuravam o suposto pai de santo para buscar ajuda em seus relacionamentos. O homem, então, conduzia as vítimas à própria residência, onde abusava das jovem sob o pretexto de que uma entidade espiritual agia em seu nome. Conforme o delegado Eduardo Amaral, o idoso falava em Exu – figura importante para umbanda e candomblé –, colocava um chapéu e se despia. "Fazia parte de uma encenação."

Depois do ato, obrigava as adolescente a jurar, diante de imagens de santos, que não revelariam o que acontecia durante os rituais. Ele possui antecedentes por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas