Um homem de 40 anos foi preso por suspeita de tortura física e mental contra a própria irmã em Campo Bom. Conforme a Polícia Civil, a vítima é uma mulher de 41 anos, portadora de transtorno mental, diagnosticada com esquizofrenia, retardo intelectual, lúpus e diabete.
O delegado Rodrigo Câmara, titular da Delegacia de Campo Bom, explica que o crime foi descoberto após denúncias. Ao chegar na residência, no bairro Firenze, encontraram a vítima trancada do lado de fora da casa. A mulher estava sem roupas adequadas para o frio e não contava com acesso ao banheiro e alimentação. “Precisava permanecer assim até o turno da noite, quando a entrada era liberada.”
Aos policiais, a vítima relatou que permanecia trancada fora de casa todos os dias. O irmão alegou que a familiar costumava quebrar os móveis durante surtos. Além do suspeito, a esposa e dois filhos também moravam na mesma casa.
O delegado explica que a mulher é considerada incapaz e interditada judicialmente. A vítima foi encaminhada para a assistência social do município, onde será verificado se há outro familiar responsável.
O homem foi localizado e preso em flagrante, enquadrado no crime de tortura e encaminhado ao sistema prisional.
LEIA TAMBÉM