Um engenheiro químico e servidor público municipal de Caxias do Sul foi preso em flagrante nesta terça-feira (17). Ele é suspeito de produzir conteúdo de abuso sexual da própria filha de 10 anos.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
LEIA TAMBÉM: Identificado ciclista que morreu após acidente com carro em avenida da região
O homem de 46 anos foi detido durante a Operação Dissimulatus, para reprimir a produção, o compartilhamento e o armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Conforme a Polícia Federal, a investigação teve início em setembro, a partir de informações repassadas pelo Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC, sigla em inglês para National Center for Missing & Exploited Children) sobre compartilhamento de imagens de abuso sexual infantil em um aplicativo de mensagens privadas.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Durante as buscas realizadas nesta terça, foram apreendidos dois smartphones, um notebook e dispositivos de armazenamento de arquivos digitais contendo centenas de imagens, que serão periciados e analisados no prosseguimento das investigações. A criança ficou com a mãe.
Questionada, a prefeitura de Caxias do Sul preferiu não se manifestar sobre o caso. A identidade do suspeito não é divulgada em função da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), para preservar a privacidade da vítima.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
-
Tags
- abuso sexual infantojuvenil
- CAXIAS DO SUL
- Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas
- conteúdo sensível
- exploração sexual
- imagens de abuso sexual infantil
- National Center for Missing & Exploited Children
- NCMEC
- Operação Dissimulatus
- serra gaucha
- SERVIDOR PÚBLICO
- servidor público de caxias do sul