O sequestro de um empresário da Serra gaúcha, no limite entre os municípios de Gramado e Três Coroas, culminou na prisão, na noite desta quinta-feira (14), de um casal suspeito de estar envolvido no crime.
Na residência deles, na Rua Oriente, bairro Vôo Livre, em Sapiranga, os policiais apreenderam uma pistola 9mm, dois carregadores de pistola, 41 munições de 9mm, além de fardas camufladas idênticas às usadas pelo Bope, grupo de elite da polícia militar gaúcha.
O homem preso, de 27 anos, estava na condição de foragido da Justiça. A mulher, de 25 anos, foi presa por ter colaborado na fuga da quadrilha que praticou o sequestro do empresário na noite da última terça-feira (11).
A prisão deles ocorreu após monitoramento da residência pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar. O homem tentou fugir da casa no momento da abordagem, mas foi encontrado dentro de uma casa, na Rua Lori Gerhardt.
A Brigada Militar chegou até o imóvel no bairro Voo Livre depois que a mulher foi abordada na última quarta-feira (12) quando se deslocou sozinha até o interior de Três Coroas para tentar resgatar o marido e um comparsa, que participaram do sequestro.
Ao ser abordada, não soube explicar o que fazia em um local ermo, próximo de onde a quadrilha havia abandonado o veículo usado no sequestro.
Mesmo diante da situação suspeita, a mulher foi identificada e liberada, mas este foi o código para os policiais do seu envolvimento com a quadrilha de sequestradores. Ao buscar mais informações sobre a mulher, os policiais descobriram que ela era esposa de um criminoso conhecido e logo lincaram ele com o sequestro.
Quadrilha atolou carro após sequestro
Conforme a Brigada Militar, o empresário do ramo de alimentos foi sequestrado por quatro homens fortemente armados, inclusive com armas longas. Após ser rendido, foi colocado dentro de um veículo Hyundai IX35.
Durante a fuga por estradas de chão, o carro acabou atolando e foi abandonado pelos suspeitos. Algemada, a vítima conseguiu escapar no momento em que os suspeitos tentavam desatolar o veículo.
Os quatro criminosos fugiram para um matagal, enquanto que a vítima buscou ajuda na vizinhança. A partir do pedido de socorro, a Brigada Militar iniciou a mobilização para prender os integrantes da quadrilha.
Inclusive um helicóptero foi usado no cerco policial. Dois sequestradores acabaram sendo presos ainda na quarta (12) com armas.
LEIA TAMBÉM
Com a prisão do casal em Sapiranga, na noite desta quinta-feira (13), a Polícia ainda tem a missão de identificar e prender o quarto homem envolvido no sequestro do empresário.