Na madrugada desta quarta-feira (12), o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco (PSDB), foi ouvido pela Polícia Civil sobre o assalto do qual foi vítima ao chegar em casa, na noite do dia 11. Por cerca de uma hora, o político contou detalhes da ação dos criminosos e participou do ato de reconhecimento dos homens, um procedimento padrão em crimes com prisões em flagrante.
Francisco foi ouvido pelo delegado Rafael Sauthier, chefe da Delegacia de Polícia de Estância Velha. Ao delegado, o prefeito revelou que foi surpreendido por dois homens, que chegaram apontando uma arma em sua direção e exigiram que ele entregasse seu iPhone, um smartphone fabricado pela Apple.
Além disso, os criminosos ordenaram que o gestor desbloqueasse o aparelho. Por fim, a dupla ordenou que o prefeito corresse para um sentido, em direção a Rua Humberto de Campos, para o lado do Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, sem olhar para trás.
Já os assaltantes subiram pela Rua Tobias Barreto, onde embarcaram no Corsa Sedan prata, que estava parado a poucos metros do local do crime. Diego Francisco não foi agredido pelos assaltantes.
Conforme o delegado, o smartphone do prefeito foi recuperado e a arma, que posteriormente foi identificada como uma arma falsa, foi apreendida. “Quando foram presos, nos fundos da casa, num mato, foi localizado o aparelho celular e o simulacro que utilizaram para praticar o assalto”, detalha.
Uma câmera de segurança flagrou a movimentação dos criminosos que assaltaram o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco (PSDB), na noite desta terça-feira (11), no Centro do município.
Imagens: Divulgação pic.twitter.com/ea3kxwrQzw
— Jornal NH (@jornalnh) June 12, 2024
LEIA TAMBÉM