A Polícia Civil prendeu seis homens, nesta quinta-feira (19), suspeitos de integrar um grupo especializado no golpe do bilhete premiado.
A ação executada pelas Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo e Canoas aconteceu em Porto Alegre.
Com os suspeitos, os policiais encontraram um arsenal que incluía uma metralhadora israelense, dois revólveres e seis pistolas de diversos calibres.
Segundo o delegado Gustavo Bermudes, o grupo oriundo de Passo Fundo pretendia partir da capital com as armas na manhã de segunda-feira (23).
A suspeita é que as armas seriam entregues para organização criminosa atuante no Rio Grande do Sul, tendo em vista o alto valor no mercado paralelo.
Conforme o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana [DPRM], o delegado Cristiano Reschke, a ação garantiu mais que as prisões em flagrante.
Ele aponta que os criminosos são considerados de alta periculosidade e irão responder por porte de arma de uso restrito, receptação e associação criminosa.
LEIA TAMBÉM