abc+

Segurança

Seis meses após as cheias, 1ª Cia. da Brigada Militar passa a operar no Centro de Canoas

Companhia responsável pelo policiamento ostensivo no bairro Mathias Velho agora funciona na Avenida Guilherme Schell

Publicado em: 15/11/2024 às 12h:55 Última atualização: 15/11/2024 às 12h:55
Publicidade

As enchentes de maio deixaram um rastro de destruição em Canoas que perdura não somente na memória dos canoenses. Prédios públicos podem ser vistos destruídos desde as cheias por quem circula pela Avenida Rio Grande do Sul.

Meses após a tragédia, 1ª Cia. da Brigada Militar é instalada em novo endereço no Centro de Canoas



Meses após a tragédia, 1ª Cia. da Brigada Militar é instalada em novo endereço no Centro de Canoas

Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.

A 1ª Companhia da Brigada Militar é um exemplo. Por isso, a comando do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) acaba de abrir a unidade em um novo espaço, na Avenida Guilherme Schell, ao lado do Colégio IPUC.

Segundo o comandante da BM em Canoas, o tenente-coronel Ivan Clóvis Alves, a nova sede começou a operar na quinta-feira (14) e, a partir de agora, deve ser encarada como referência para o policiamento no Mathias.

“É preciso ficar claro que a 1ª Companhia nunca parou de atender a comunidade no bairro Mathias Velho”, explica. “Porém, devido ao que aconteceu com o prédio, precisamos achar uma nova sede e agora passamos a ocupar o endereço no Centro”.

Instalada há décadas na Avenida Rio Grande do Sul 1.840, a 1ª Companhia da Brigada Militar era referência para os moradores do bairro Mathias Velho quando o assunto era segurança pública.

Durante os últimos meses, no entanto, a estrutura acabou deslocada para a 3ª Companhia que fica no bairro Guajuviras, com os Policiais Militares (PMs) se deslocando de lá para o Mathias Velho.

“A 1ª Companhia respondia na 3ª somente para fins administrativos”, disse. “Porque permaneceu com os mesmos recursos e efetivo de antes da tragédia. Então o PM chega ao Guajuviras, mas parte em direção ao Mathias”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade