Um dos seguranças de um conhecido traficante da região morreu neste sábado (27) após cerco da Brigada Militar (BM) em Taquara, que aconteceu na sexta-feira (26).
Armados, o criminoso e um comparsa acompanhavam o deslocamento do chefe do tráfico, que estava em uma moto a caminho da cidade do Vale do Paranhana. A dupla, que estava em um carro Nissan Sentra prata, seguia o traficante quando a BM tentou abordar o trio.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
O traficante conseguiu fugir, mas a dupla de seguranças ficou presa devido ao trânsito intenso no local e não teve como escapar com o veículo.
Humberto Rodrigues Teixeira, apelidado de Mati, de 28 anos, tentou fugir a pé, pulando pelos pátios de casas no Centro do município, contudo, os agentes da BM conseguiram cercá-lo.
Neste momento, segundo a corporação, ele teria apontado uma pistola Bersa 9 milímetros, com numeração raspada, em direção a um dos soldados. O brigadiano revidou a ameaça e atirou contra o fugitivo. Um segundo agente também disparou contra o homem.
O comparsa de 17 anos não conseguiu fugir e foi pego em flagrante.
Após os tiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para socorrer o homem baleado, que não resistiu e morreu no Hospital Bom Jesus. Ele estaria de tornozeleira eletrônica, de acordo com os relatos da BM.
A arma, o carro e um dos envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia (DP) de Taquara. À Polícia, o adolescente apreendido disse que estava armado, entretanto, os PMs não encontraram o armamento durante o cerco.
O nome do menor de 18 anos não é informado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Já o traficante não teve o nome informado pela Polícia.
LEIA TAMBÉM