Uma mulher de 64 anos levou três tiros do ex-namorado no fim da tarde desta sexta-feira no bairro São Luiz, em Sapiranga, e foi hospitalizada em estado gravíssimo. O ex-namorado, de 78 anos, foi detido pelo filho da vítima, com ajuda de vizinhos. Ele também corre risco de vida, pois teria disparado contra o próprio peito depois de cometer a tentativa de feminicídio.
Os idosos se conheceram há três meses, em um “bailinho”, e ele passou a frequentar a casa dela, na Rua Walter Bruno Klein. No último dia 18, a mulher foi à Delegacia de Polícia da cidade para denunciar ameaças.
Relatou que, aos poucos, o então namorado foi ficando agressivo, com reações de “ciúme doentio”. Disse que, ao pedir para terminar o relacionamento, o homem esbravejou: “Se você não ficar comigo vou te matar”. A mulher conseguiu medida protetiva de urgência no mesmo dia. O agressor foi intimado dois dias depois na casa dele, no bairro Centenário.
A tentativa de feminicídio
Por volta das 17 horas desta sexta, o idoso voltou à residência da ex, sacou um revólver e disparou contra ela. O filho dela, de 42 anos, que é deficiente visual e mora nos fundos, foi socorrer a mãe ao ouvir os gritos e tiros. Entrou em luta com o idoso e recebeu ajuda de vizinhos, que desarmaram o invasor. O acusado já teria atirado contra o próprio peito.
Moradores da área chamaram a Brigada Militar. Quando os policiais chegaram, encontraram a mulher deitada, com três perfurações de arma de fogo, e o ex-namorado também baleado. Os dois foram levados ao Hospital de Sapiranga por ambulâncias do Samu e Corpo de Bombeiros.
O revólver do atirador, de calibre 38, foi apreendido. Estava com quatro munições deflagradas e uma intacta. O filho da vítima, com lesões no braço, foi levado a um posto de saúde e depois à delegacia para depoimento.
Homem foi autuado em flagrante
O delegado Rafael Sauthier, que responde por Sapiranga, explica que o idoso foi autuado em flagrante por feminicídio tentado no plantão da Central de Polícia de Novo Hamburgo. “O indiciado está hospitalizado sob custódia policial. Mais detalhes do fato ainda serão apurados”, observa.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags