A Brigada Militar (BM) divulgou como Paulo César Nechel, 56 anos, o criminoso que escapou da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA), o popular Presídio Central, na última sexta-feira (23).
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
O criminoso é considerado de alta periculosidade, com um histórico de ocorrências, que incluem estupros em série e sequestro relâmpago, conforme apurado pela reportagem com a BM.
FIQUE POR DENTRO: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
A Brigada informa que o homem acumula passagens pelo sistema penitenciário desde 1987. Abordava mulheres em estacionamentos de shoppings, hospitais, mercados e postos de combustíveis.
Segundo a Polícia Penal, o apenado, que estava cumprindo pena em regime fechado na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan), teria acontecido por volta de meio-dia, por meio do canil do antigo Presídio Central.
ACOMPANHE: SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Ainda conforme a assessoria da Polícia Penal, o preso havia conseguido autorização judicial para trabalhar durante o dia na Cadeia Pública. Estava inclusive em atividade laboral no momento em que escapou.
Após a constatação da fuga, imediatamente foram feitas buscas ao apenado na área, porém ele ainda não foi encontrado. Segue, portanto, como foragido da Justiça no sistema do Estado.
LEIA TAMBÉM