INVESTIGAÇÃO
CASO JÉSSICA: Saiba por onde passou o carro da acompanhante de luxo desaparecida em Novo Hamburgo
Sinal de celular e imagens de câmeras indicam a rota, da ida a um programa sexual até o local da queima do veículo da vítima
Última atualização: 05/03/2024 10:10
O sinal de celular da vítima e câmeras de segurança trazem informações cruciais sobre o desaparecimento da moradora de Sapucaia do Sul Jéssica de Oliveira, 30 anos, em Novo Hamburgo, no início do mês. A Polícia tem quatro pontos para a investigação, que vão da saída da mulher para um programa sexual até a localização do carro dela, um Polo, incendiado em área de mata.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Os agentes tentam cruzar os dados geográficos com as ameaças de morte que Jéssica recebia de um traficante do Vale do Sinos, conforme revelado nesta quarta-feira (21) pela reportagem. O criminoso estaria em liberdade provisória. O motivo e a forma como eram feitas as intimidações ainda são nebulosos.
De acordo com testemunhas, a vítima trabalhava com programas há três meses como “acompanhante de luxo”. Fazia visitas íntimas a presos da Penitenciária Modulada de Osório vinculados à facção do Vale do Sinos que domina o tráfico em várias regiões do Estado. “Esse desaparecimento tem relação com essas ameaças e o trabalho que ela infelizmente escolheu. É tudo muito estranho e perigoso”, comenta um parente que pede para não ser identificado.
O último contato
Apesar das áreas detectadas, ficaram “pontos cegos”. A Polícia tem a localização de onde Jéssica fez uma chamada de vídeo para o filho de cinco anos e a irmã de 14 anos, na tarde de 1º de fevereiro, dentro do Polo, com um homem no banco do carona, no bairro Lomba Grande. Pouco depois, transita a poucas quadras de distância, em local ermo, até o sinal do celular cair e não retornar mais.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
O veículo apareceu três horas depois na Rua Guia Lopes, perto do Porto Seco, no bairro Santo Afonso, por meio de câmeras, e na noite do dia seguinte, incendiado no Primavera. “Sei que é difícil, pelo tempo que já passou, mas temos que acreditar em encontrá-la viva. O filho não para de pedir pela mãe. A Jéssica fazia tudo por esse menino”, comenta uma amiga de 30 anos.
Ossada é encontrada em Lomba Grande
Uma ossada humana foi encontrada por volta das 16 horas de ontem na Estrada Saldi Emilio Cassel, Lomba Grande. A perícia vai analisar se é de Jéssica. O crânio estava com danos porque um caminhão recém tinha passado por cima. O crânio foi parar na rua após um cachorro ter sido visto com ele na boca. A cena fez populares chamarem a Brigada Militar. Nas proximidades, em um saco, foi encontrado o restante do corpo. A vestimenta sugere que o cadáver seja de uma mulher.