O morador de Estância Velha que ateou fogo na própria casa e, na fuga, provocou acidente grave de trânsito com a filha de 12 anos na carona, segue preso pelos crimes praticados. Ele foi autuado em flagrante no dia do fato, na quinta-feira passada (19), pela delegada Marina Goltz, que responde interinamente pela Delegacia de Polícia de Portão.
Foi a própria delegada quem confirmou, no começo da tarde desta sexta-feira (27), que o suspeito de 48 anos segue preso na carceragem do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), uma espécie de presídio provisório para onde os presos da região são encaminhados até que a Justiça decida em qual penitenciária irão cumprir a pena.
CONFIRA AINDA: Moradores ficam encurralados em confronto que teve até fogos de artifício para atacar a BM
Conforme Marina Goltz, o inquérito policial instaurado para apurar os fatos e determinar o encaminhamento do caso à Justiça segue em andamento. Por isso, ainda não há uma definição sobre quais crimes o homem será indiciado. Ou seja, ainda não há uma acusação formal contra o suspeito, embora tenha sido preso em flagrante.
Relembre o caso
No início da tarde do dia 19 de dezembro, o homem de 48 anos ateou fogo na própria casa, localizada entre as ruas Júlio de Castilhos e Arlindo Ernesto Cassel, no bairro Das Quintas, em Estância Velha. Após, ele embarcou no seu carro, um Nissan Versa branco, e fugiu do local, levando a filha de 12 anos na carona. A menina presenciou o crime.
FIQUE POR DENTRO: Grupo vip, dancinha e sensualidade em troca de Pix: Mãe é suspeita de explorar imagem da filha de 14 anos nas redes sociais
Na fuga, este mesmo homem projetou o veículo contra um outro automóvel, um Fiat Cronos branco, que era dirigido por um motorista de aplicativo. O motorista transportava um passageiro. Ambos não se feriram.
O acidente ocorreu na Estrada Estância Velha, próximo ao curtume Pampa, no município de Portão. O autor do fato sofreu lesões leves e foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital, onde recebeu atendimento e logo depois foi liberado, sendo conduzido à Delegacia. A filha dele não ficou ferida.
LEIA TAMBÉM