NA AVENIDA MAURÍCIO CARDOSO

Saiba o desfecho do caso do idoso torturado em assalto por garota de programa e comparsas dentro de hotel de Novo Hamburgo

Empresário contratou garota de programa e ela chegou acompanhada de três comparsas, que queriam o dinheiro da vítima

Publicado em: 22/12/2023 08:56
Última atualização: 22/12/2023 09:25

Há uma semana, um empresário de 72 anos, que reside na ala flat de um tradicional hotel de Novo Hamburgo, foi torturado e assaltado após contratar uma garota de programa de luxo. A mulher, de 33 anos, chegou ao hotel Swan Tower, localizado na Av. Dr. Maurício Cardoso, no bairro Hamburgo Velho, acompanhada de três comparsas.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!


Prisão aconteceu no estacionamento do hotel Swan Tower, em Novo Hamburgo Foto: Reprodução/Google Maps

O quarteto acabou preso quando se preparava para fugir do hotel com um cartão de crédito e o carro da vítima. Nesta semana, a Polícia Civil concluiu o inquérito policial e remeteu o caso à Justiça com o indiciamento da garota de programa e dos três amigos. Conforme o delegado Alexandre Quintão, da 3ª DP de Novo Hamburgo, o grupo foi indiciado por associação criminosa (formação de quadrilha) e roubo.

Ainda segundo o delegado, os indiciados seguem presos. A garota de programa foi encaminhada à Penitenciária Feminina Madre Pelletier, enquanto os homens seguem na carceragem do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), um presídio provisório para onde os presos da região são encaminhados até que a Justiça decida em qual penitenciária irão cumprir a pena.

Os nomes não foram divulgados por força da Lei de Abuso de Autoridade. A mulher tem 33 anos, dois dos assaltantes tem 23 anos e o terceiro criminoso tem 18 anos.

Empresário foi agredido e amarrado pelos bandidos que queriam dinheiro

O crime aconteceu na noite do dia 12 de dezembro. Por volta das 21 horas, a garota de programa chegou ao Swan Tower atendendo a um chamado do empresário. Contudo, ela chegou no hotel acompanhada de três assaltantes.

O quarteto rendeu o idoso, desferiu golpes contra sua cabeça, inclusive com o cabo de uma arma municiada, e o amarrou. Ele também foi ameaçado e foi lesionado com um corte, provocado por uma faca com 20 cm de lâmina. A faca foi localizada posteriormente e apreendida no interior do quarto, ensanguentada.

A intenção dos criminosos era roubar o dinheiro do empresário, entretanto, não contavam que ele não guardava suas reservas no cofre do hotel. O empresário mantinha no quarto apenas uma pequena quantia em dinheiro (de uso rotineiro).

Sem o dinheiro, a garota de programa e os comparsas se preparavam para fugir, levando um cartão de crédito e o carro da vítima, quando foram surpreendidos pela Brigada Militar saindo pelo portão da garagem do Swan Tower, que fica na Rua Borges do Canto (rua lateral do estabelecimento).

Os quatro criminosos já estavam dentro do carro da vítima quando a BM chegou. O modelo do carro não foi divulgado. Ao serem rendidos, os assaltantes reagiram à abordagem e foi necessário o uso da Spark (arma de choque) para conter um dos indivíduos. Com um dos assaltantes, os brigadianos apreenderam um revólver calibre 38 na cintura, além do cartão de crédito do empresário, a chave e controle do carro da vítima.

Confira a nota encaminhada pelo hotel após o caso

A Dotel Operadora informa que o morador proprietário de uma unidade do Condomínio Cisne deu acesso a uma visitante e foi surpreendido por outros três suspeitos que a acompanhavam e o renderam. Ao perceber uma movimentação atípica, a equipe local acionou as forças de segurança imediatamente. Felizmente, por ter agido em tempo recorde, a empresa colaborou para que a Brigada Militar exercesse seu trabalho, capturando os suspeitos em flagrante ainda no bairro de Hamburgo Velho.

Os colaboradores da operadora são treinados a respeito de medidas de segurança e aplicaram todos os protocolos preconizados internacionalmente. A empresa está colaborando com as autoridades competentes, repassando as informações solicitadas. Detalhes da ocorrência só podem ser fornecidos pela Brigada Militar e/ou Polícia Civil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas