TRAGÉDIA FAMILIAR
Saiba como estão as crianças que sobreviveram a vazamento que matou mãe e irmãs em Vacaria
Crianças estão internadas no Hospital Universitário de Santa Maria, região central do Estado
Última atualização: 12/03/2024 12:43
As duas crianças, de 7 e 9 anos, que sobreviveram ao suposto vazamento de gás que vitimou quatro pessoas em Vacária, nos Campos de Cima da Serra, seguem internadas em estado grave. A menina e o menino estão desde domingo (10) no Hospital Universitário de Santa Maria, que, devido à gravidade, foram levados para a cidade de avião. Conforme apuração do Grupo Sinos, eles passaram a segunda-feira (11) respirando com auxílio de respiradores mecânicos.
O marido da mulher também segue em estado grave, mas está internado no Hospital de Vacaria. Já as crianças precisaram ser encaminhadas ao Hospital de Santa Maria, que conta com uma estrutura mais robusta para esse tipo de tratamento.
O caso
Ainda no domingo, a família estava em casa, no bairro Vitória, quando o namorado da adolescente de 15 anos chegou ao local e estranhou não ter sido atendido. Ele conseguiu entrar na residência e percebeu que os moradores estavam supostamente desacordados. A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, no entanto, a mãe das crianças, uma mulher de 36 anos e outras três filhas, de 3, 11 e 15, não resistiram.
As quatro vítimas foram sepultadas em Vacaria e exames realizados pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) devem esclarecer as causas das mortes. O namorado da adolescente afirmou à Polícia Civil, que o gerador movido a gás estava ligado dentro da residência e que normalmente a família o mantinha do lado de fora.