abc+

CRIANÇA BALEADA

ONDA DE VIOLÊNCIA: Saiba como está a criança de 5 anos atingida por tiro durante ataque em Canoas

Caso mobilizou as polícias, no bairro Guajuviras, na noite deste domingo

Publicado em: 18/03/2024 às 14h:36
Publicidade

O atentado a tiros que matou um homem e, na sequência, atingiu uma criança de 5 anos na noite deste domingo (17), no bairro Guajuviras, em Canoas, mobilizou as polícias.

Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) em atuação no bairro Guajuviras



Comando do Policiamento Metropolitano (CPM) em atuação no bairro Guajuviras

Foto: BRIGADA MILITAR/CANOAS

A Brigada Militar (BM) respondeu com um cerco imediato à área da Comtel, mas não apenas isso. Também houve o acompanhamento do quadro da criança, que acabou recebendo um tiro de raspão na mão esquerda.

Segundo o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Canoas, o menino estava na rua no momento em que criminosos atacaram um alvo considerado rival, com uma série de disparos. A criança acabou atingida.

O menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão, onde acabou recebendo atendimento e, posteriormente, liberado para ir para casa, não correndo risco, confirmou a BM. A reportagem tentou contato com parentes da vítima, contudo ainda não houve retorno.

As motivações em torno do atentado que atingiu a criança na noite deste domingo ainda não são conhecidas pela Polícia Civil. A investigação é conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas. “Sabemos que há divergências entre grupos, mas não há ainda uma motivação clara por trás dos ataques”, salienta o delegado Arthur Hermes Reguse.

Segunda criança baleada desde janeiro

Essa é a segunda vez que uma criança é baleada em Canoas. Durante um ataque a tiros na Comtel, em janeiro, uma menina de 6 anos foi atingida por um tiro na perna.

A vítima ficou com um projétil alojado na perna, de modo que os médicos decidiram não retirar a bala devido ao risco de prejudicar a saúde da criança.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade