O motorista que provocou o acidente que deixou uma família ferida, incluindo um menino de 2 anos, estava foragido da Justiça. Com mandado de prisão expedido pela Comarca de Passo Fundo desde julho, o homem de 24 anos foi condenado a 12 anos de prisão em um processo que respondia por roubo majorado.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
ASSISTA O VÍDEO: Flagrante mostra discussão entre dois motoristas e risco de acidente na BR-116
Após ocasionar o acidente enquanto era perseguido pela Brigada Militar (BM), o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade. Ele estava em um Chevrolet Onix roubado e com placa clonada. Os policiais militares também apreenderam uma pistola municiada com o condenado. O nome do homem não foi divulgado devido à lei de abuso de autoridade.
Foragido era perseguido pela BM
O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta terça-feira (29), no quilômetro 41 da RS-239, em Parobé. O acusado fugia de uma abordagem da BM, quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente em um veículo Renault Clio, emplacado em Maratá.
DINHEIRO NA CALÇA: Ministério Público pede que Polícia Federal investigue pagamento feito pelo prefeito eleito de Canoas
No Clio, estava um casal e três filhos. Todos ficaram feridos. O menino de 2 anos ficou inconsciente e foi levado para o hospital local em uma viatura da Brigada Militar, na companhia do pai, de 32 anos. O estado de saúde da criança é grave. O pai teve lesões leves.
CONFIRA AINDA: Adolescente pula em rio durante pescaria e acaba se afogando na região metropolitana
A mãe das crianças, 30, sofreu uma lesão no fêmur e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os outros dois filhos do casal, de 4 e 8 anos, também foram levados pelo Samu ao hospital.
LEIA TAMBÉM