Imagens de uma câmera de segurança de uma empresa registraram o acidente que matou o personal trainer Christian Mesquita Zimmermann, de 32 anos, na RS-239, em Novo Hamburgo. A gravação, que está anexada ao inquérito da Polícia Civil, mostra que o caminhão balançou com o impacto da colisão lateral da vítima.
Por volta das 19h30 de 2 de abril, Mesquita, como era conhecido, pilotava uma Suzuki GSX 650 no sentido Novo Hamburgo a Estância Velha, cidade onde morava com a esposa e o filho, que completa 2 anos neste sábado (13). O educador físico voltava do trabalho para casa quando o acidente aconteceu.
O vídeo mostra que o caminhão faz a conversão para a pista em que a vítima trafegava. Dois carros passam antes de o motorista atravessar a rodovia e resultar na colisão de Mesquita. Em questão de segundos, assim que o caminhão entra na pista contrária, o veículo balança com o impacto da batida.
O condutor de 49 anos, que é morador de Novo Hamburgo, termina a travessia e para no retorno em frente à empresa em que as imagens foram capturadas. Ele desce e inspeciona o próprio veículo. Olha para a rodovia, onde outros motoristas percebem o acidente e vão parando.
Permanece no local por cerca de um minuto. Por fim, o condutor entra no caminhão e vai embora sem prestar socorro à vítima. Mesquita morreu no local.
De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha anotou a placa do caminhão e repassou às autoridades no local do fato. Foi assim que a investigação chegou ao motorista, que prestou depoimento na tarde desta terça-feira (9).
Ele alegou que duas motocicletas ultrapassaram um carro pela direita e que ele não teria visto a vítima. De acordo com o delegado Alexandre Quintão, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, o homem ainda disse que fugiu do local por medo represálias.
“Após o fato, deixou o caminhão na empresa para qual presta serviços e não voltou mais ao local, nem procurou a Polícia”, complementa o delegado. O caminhão foi apreendido e passará por perícia.
O homem que dirigia o caminhão não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para esse tipo veículo (categoria C ou E), apenas para carros e motos (categorias A e B).
Quintão afirma que o inquérito será remetido no tempo legal e que o motorista do caminhão deverá ser indiciado por homicídio culposo, agravado pela fuga e por não possuir habilitação para dirigir aquele tipo de veículo.
Conforme a Polícia Civil, o homem possui antecedentes por abandono de idoso, furto e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
LEIA TAMBÉM