Um motorista foi preso pouco depois de se envolver em um acidente de trânsito e fugir sem prestar socorro à condutora do segundo carro. A colisão aconteceu por volta das 10h15 desta quarta-feira (13) na RS-115, no cruzamento com a Rua Pinheiro Machado, em Taquara.
O delegado de Polícia Civil Valeriano Neto afirma que as autoridades iniciaram as buscas pelo fugitivo logo após o acidente. O homem de 30 anos de idade foi encontrado no bairro Empresa, com uma lesão em uma nas pernas devido ao acidente. Ao verificar seus documentos, a Polícia descobriu que havia um mandado de prisão contra pelo crime de roubo.
LEIA TAMBÉM: FREE WAY: Vai ir para a praia no feriadão? Confira os melhores horários para pegar a estrada
O foragido da Justiça foi encaminhado para atendimento médico e, na sequência, foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
O acidente
Uma mulher de 58 anos ficou ferida no acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, uma guarnição foi deslocada para atender a ocorrência e socorreu a vítima.
Segundo os bombeiros, os veículos, um Toyota Etios, conduzido pela mulher, e um Fiat Pálio Weekend, acabaram colidindo quando trafegavam no sentido Taquara-Igrejinha. Após o acidente, o condutor do Pálio fugiu do local, abandonando o automóvel batido em um poste.
LEIA TAMBÉM: Sem concurso? Confira as vagas por cidade no processo seletivo do governo do RS; salários chegam a R$ 10,8 mil
Já a condutora do Toyota relatou fortes dores abdominais e no tórax. Os bombeiros encaminharam a vítima ao Hospital Bom Jesus, em Taquara. Apesar das dores, ela estava consciente. O acidente aconteceu na altura do bairro Santa Maria.
(*) Colaborou: Juliano Piasentin
LEIA TAMBÉM