Foi identificada como Maria Rosane de Oliveira Gonçalves, de 65 anos, a vítima fatal do acidente de trânsito registrado no quilômetro 34 da RS-115, em Gramado. O local é popularmente conhecido como “Curva do S”. O fato ocorreu por volta das 17h50 do domingo (3), ocasionando o óbito e deixando outras quatro pessoas feridas.
Conforme informações da ocorrência, o Prisma, com placas de Canela, estava trafegando em direção a Gramado, quando a motorista perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente contra outro Prisma, com placas de Porto Alegre.
No carro canelense estavam a mulher e seus dois filhos, de 7 anos e 1 ano. No Prisma da capital, Maria era a passageira e o veículo conduzido por um homem. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Arcanjo São Miguel, onde foi constatada a morte. A reportagem não conseguiu confirmar o estado de saúde dos demais envolvidos.
O Corpo de Bombeiros e o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Gramado (CRBM) atuaram no resgate das vítimas e sinalização do trânsito.
A delegada de Gramado, Fernanda Aranha, afirma que a Polícia Civil irá instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, inicialmente tratado como homicídio culposo (sem intenção). Perícias nos veículos vão ser solicitadas, assim como serão ouvidas testemunhas.
LEIA TAMBÉM