abc+

TRÁFICO DE DROGAS

Responsáveis por tele-entrega de drogas são presos no Vale do Sinos; criminoso atropelou policial durante investigação

Chefe do esquema foi preso no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, segundo a Polícia Civil

Kassiane Michel
Publicado em: 27/03/2024 às 13h:24 Última atualização: 27/03/2024 às 16h:09
Publicidade

A venda de drogas é recorrente no Vale do Sinos e, atualmente, os criminosos usam até as redes sociais para traficar. Um grupo, investigado desde o ano passado, vendia cocaína, maconha e drogas sintéticas nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Estância Velha e Portão.

Responsáveis por tele-entrega de drogas são presos no Vale do Sinos; criminoso atropelou policial durante investigação | abc+



Responsáveis por tele-entrega de drogas são presos no Vale do Sinos; criminoso atropelou policial durante investigação

Foto: Polícia Civil

Em uma operação nesta quarta-feira (27), 13 foram presos, incluindo o chefe do grupo, que foi detido no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Nesse Município foram 6 prisões. A mais recente foi por volta das 15h45, quando um casal suspeito de fazer entrega de drogas a domicílio foi capturado também no bairro Canudos. 

Além dos presos nesta quarta, outros dois investigados foram detidos na semana passada, incluindo o homem que atropelou um policial civil durante uma abordagem. O caso aconteceu no último dia 8. 

Em entrevista para a Rádio ABC 103.3 FM, nesta quarta, o delegado Ayrton Martins, titular da Delegacia de Combate a Ações Criminosas Organizadas de São Leopoldo (Draco), disse que os policiais foram autorizados pela Justiça a fazer a compra de drogas para comprovar a prática do grupo.

Assim, eles conseguiram fazer vídeos e flagrar o crime. Para fazer contato com os clientes, os traficantes usavam um perfil no Instagram e um grupo no WhatsApp. 

“Um dos nossos policiais, numa situação em que estava sendo feito o monitoramento de uma entrega de drogas foi abordar um indivíduo traficante. Só que o traficante o reconheceu, pois esse mesmo policial o havia prendido em flagrante meses antes por tráfico [de drogas]. Esse traficante acelerou o veículo que conduzia e atropelou o policial”, afirma o delegado sobre o ataque ocorrido no início do mês. 

O policial teve um ferimento leve e se recuperou bem, sem precisar se afastar do trabalho. Nesta quarta, ele também conversou com Dudu News no programa. O agente, que preferiu não se identificar, contou sobre o ocorrido.

“Foi nos passada a informação anônima do carro que ele estava utilizando. Identificamos esse carro e começamos a acompanhar. No momento em que identificamos que ele estava efetuando uma entrega de drogas, nós o abordamos. Ele me identificou por que fui eu que prendi ele no passado, nesse mesmo esquema de tele-entrega”, relatou o policial.

Os mandados foram cumpridos em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Campo Bom. Três foram presos em flagrante e 8 em cumprimento de ordem de prisão preventiva. Em agosto de 2023, na primeira fase da operação, quatro pessoas foram presas.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade