Os responsáveis por uma série de roubos a pedestres na região foram presos na área central de Novo Hamburgo na noite desta terça-feira (3). Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram abordados pela Guarda Municipal, que identificou que os dois homens estavam em um Fiat Uno de cor escura que correspondia ao modelo usado em crimes nos últimos dias. Dentro do veículo, havia um revólver calibre .38, que foi apreendido.
Por volta das 20h40, os guardas avistaram o automóvel na Avenida Nações Unidas, no bairro Rio Branco. Quando viu a viatura se aproximar, o motorista tentou fugir em direção à BR-116, mas foi alcançado na Rua José do Patrocínio. A dupla foi presa em flagrante por porte ilegal de arma.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: “Achei que era brincadeira”, mãe de jovem baleada revela detalhes de ataque violento de bandidos
Conforme a Polícia, o carro tinha características que batiam com as imagens de um assalto ocorrido no dia 2 em Sapucaia do Sul. Na data, câmeras de monitoramento flagraram um carro com a “sinaleira traseira queimada”. Eles também seriam os responsáveis por um crime ocorrido em 29 de agosto em Novo Hamburgo. É investigada a participação deles em outros assaltos a pedestres. Ambos tinham antecedentes policiais.
Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do Município.
LEIA TAMBÉM