INVESTIGAÇÃO
RENATO CARIANI: Influenciador usou dados de crianças para ter desconto em compras; entenda
Polícia Federal teve acesso a uma troca de mensagens entre Renato Cariani e uma amiga para adquirir descontos em compras
Última atualização: 22/02/2024 11:52
A investigação envolvendo o influenciador fitness Renato Cariani teve desdobramentos nesta semana. Segundo relatório da Polícia Federal, Cariani usou dados de crianças para ter desconto na compra de hormônios de crescimento.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Consta, na documentação da PF, trocas de mensagens entre o influenciador e uma amiga em julho de 2017. Nela, Cariani questiona se uma colega consegue providenciar o nome de duas crianças e dos pais delas para que ele pudesse fazer compras. A resposta foi positiva. Ela usava dados de menores para fazer cadastros junto a farmacêuticas.
De acordo com o Uol, o objetivo do influenciador era comprar hormônios com valores mais baixos. Na mesma conversa, a amiga diz que conseguiu o cadastro e que também já havia adquirido o número do voucher para o desconto.
O material da PF é o mesmo que deu origem à denúncia que tornou Cariani réu por tráfico de drogas. Contudo, mesmo com essa conversa na documentação das autoridades, não há, neste momento, um inquérito pelo Ministério Público de São Paulo para apurar essas mensagens. Elas não estão na denúncia já feita pelo MP contra o influenciador.
O espaço está aberto para manifestação da defesa.