Uma operação policial é realizada pela Polícia Civil de Canela na manhã desta sexta-feira (15), em ação de combate ao maior grupo de tráfico de drogas do município. Denominada Renânia Exitus, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Dois na cidade da Serra e outro no litoral norte, em Xangri-lá, em imóvel de alto padrão. Contas-correntes com valores foram bloqueadas e um veículo apreendido.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
As buscas apreenderam objetos com possível procedência vindas de valores oriundos do tráfico e ocorreram tanto em imóveis de propriedade do líder do grupo, como de membros. A liderança está presa desde 15 de setembro, quando a Polícia Civil de Canela realizou operação policial cumprindo 89 medidas judiciais.
Outras medidas também foram cumpridas na manhã desta sexta-feira, como a transferência do chefe do grupo do presídio de Canela para outro estabelecimento prisional. Não foi informado para qual penitenciária ele foi encaminhado.
Conforme a Polícia, o criminoso, mesmo detido, dava ordens de dentro da prisão para a prática do tráfico de drogas na cidade.
“Trata-se do cumprimento das medidas finais em longa e complexa investigação que prendeu o maior traficante do município, desarticulando o grupo, tendo a ação focado em buscas de documentos e bens adquiridos ilegalmente”, afirma o delegado titular da Delegacia de Polícia de Canela, Vladimir Medeiros.
Durante as investigações, que duraram mais de um ano, grande quantidade de droga foi apreendida, segundo o delegado. Outros membros do grupo foram presos durante as ações.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags