abc+

JUSTIÇA

Religioso é condenado há mais de 40 anos de prisão por estupro de três crianças no Vale do Paranhana

Crimes aconteceram em anos diferentes, entre 2014 e 2021, com vítimas distintas

Juliano Piasentin
Publicado em: 10/01/2025 às 09h:09 Última atualização: 10/01/2025 às 09h:10
Publicidade

Um homem foi condenado em três processos relativos a crimes de estupros cometidos contra crianças no município de Parobé, Vale do Paranhana. Segundo o Ministério Público (MPRS), os casos aconteceram em situações e anos diferentes.

Fórum de Parobé | abc+



Fórum de Parobé

Foto: Reprodução/Google Maps

MAIS POLÍCIA: Mãe de menino de 7 anos torturado com cordas e cabo de vassoura é presa por omissão: “Sabia o que acontecia na casa”

Em um dos processos, o réu, que não teve a identidade revelada pela Justiça, foi condenado a 18 anos, 8 meses e 17 dias de prisão em regime fechado. Ele cometeu o crime contra uma menina de 4 anos entre os meses de janeiro e abril de 2021.

Outra pena, de 11 anos de reclusão, é relacionada ao estupro de uma criança de 7 anos, entre 2014 e 2015. Já a terceira condenação foi fixada em 10 anos, 8 meses e 10 dias de prisão, também em regime fechado.

LEIA MAIS: Homem que esfaqueou crianças também esganou menina de 4 anos

O réu estuprou uma menina, na época com 9 anos, entre 2018 e 2019. De acordo com a promotora de Justiça de Parobé, Sabrina Cabrera, a primeira ocorrência foi registrada em 2021. “Após isso, as outras vítimas sentiram-se seguras para trazer à tona as condutas criminosas e abjetas que o acusado havia praticado contra elas.”

Conforme a Justiça, o condenado se aproveitou das relações de amizade que mantinha com as famílias das vítimas, especialmente da influência religiosa sobre elas. “Os crimes eram cometidos em momentos em que as meninas não estavam sob vigilância dos pais”, completou a promotora.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade