POLÍCIA

Rede de tráfico de crianças é investigada após morte de mãe e sequestro de bebê de 3 meses

Casal foi preso pelo homicídio triplamente qualificado de uma mulher, ocultação de cadáver, seguido pelo sequestro de vulnerável

Publicado em: 05/02/2024 10:04
Última atualização: 05/02/2024 10:05

A Polícia Civil irá investigar a possibilidade de uma rede de tráfico de crianças estar envolvida no caso do sequestro de um bebê de 3 meses após assassinar a mãe, em Sapucaia do Sul.


Casal foi preso por sequestrar um bebê de 3 meses após matar a mãe da criança em Sapucaia do Sul Foto: Polícia Civil/Reprodução

Na última sexta-feira (2), um casal foi preso pelo homicídio triplamente qualificado de uma mulher e por ocultar o cadáver, seguido pelo sequestro de vulnerável. 

Um corpo feminino foi encontrado no bairro Ipiranga, em Sapucaia, com sinais de morte violenta, na segunda-feira (29) da semana passada. Os agentes da 2ª DP descobriram que a vítima tinha um filho de 3 meses que estava desaparecido. A mulher foi morta por esganadura, de acordo com o delegado Cristiano Reschke.

Na noite anterior, de domingo (28), a mulher saiu de casa com o filho acompanhada de um casal, o mesmo que foi preso nesta sexta. O homem, de 25 anos, estava em um envolvimento emocional com a vítima e apresentou a comparsa, de 47, como mãe. Assim, saíram todos juntos.

A investigação apurou quem era o casal e descobriu que eles haviam comprado diversos itens para recém-nascido. Ao encontrá-los, acharam também o bebê desaparecido. A mulher ainda tentou alegar que era mãe da criança e se recusou a entregá-lo aos policiais. Entretanto, eles acabaram confessando o crime.

O bebê foi entregue ao pai e avós paternos no dia das prisões. Os suspeitos não tem defesa até o momento e a prisão preventiva já foi deferida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas