A angústia da família de Flavio Jose Cansi, de 51 anos, chegou ao fim neste domingo (22). O reciclador estava desaparecido desde 24 de agosto, quando saiu da sua casa no bairro Vila Operária, em Campo Bom. Ele foi encontrado a quase 150 quilômetros do município do Vale do Sinos, em Palmares do Sul, no litoral gaúcho.
Durante quase um mês sem notícias do paradeiro de Flavio, a preocupação dos parentes era grande, pois ele é diagnosticado com deficiência intelectual e faz uso de medicamentos para prevenção de convulsões. O alívio veio por uma ligação telefônica. Porém, os detalhes da localização não foram informados pelos familiares dele.
Leia mais: RS tem 4 alertas meteorológicos do Inmet e três são de temporais; veja o que esperar
“Feliz até demais, me emocionei”, conta Tatiane Cansi, 41, sobre saber que o irmão dela foi encontrado vivo. “Estava fraco, debilitado, com feridas, com dor e fome”, detalha sobre o estado dele quando foi achado. O reciclador foi levado para um hospital da cidade do litoral e após ser medicado, foi liberado. “Agora está tudo bem com ele”, afirma.
Flavio foi trazido para Campo Bom e já está na casa onde reside com um sobrinho, que fez uma publicação nas redes sociais informado a localização do tio e agradecendo pela ajuda durante os dias de procura e angústia. “Gente, é com alegria e alívio que venho informar que meu tio Flávio foi encontrado em Palmares do Sul, está bem e já está em casa”, escreveu.
Veja também: Irmã de homem encontrado morto após incêndio reconhece sobrinho em imagens de câmeras de segurança
“Agradecemos de coração a todos que se preocuparam e ajudaram de alguma forma nesse momento complicado e também a Deus que cuidou dele esse tempo todo”, completa o sobrinho de Flavio na postagem.
Ainda é um mistério o que aconteceu com Flavio durante o período em que ficou desaparecido. A Polícia Civil investiga as circuntâncias do sumiço do reciclador e como ele foi parar na cidade litorânea.
LEIA TAMBÉM