Dois homens, um de 55 anos e outro de 27 anos, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio contra um empresário, de 43 anos, na noite de sábado (2), em um complexo corporativo localizado às margens da RS-239, no bairro Quatro Colônias, em Campo Bom.
LEIA AQUI: Colisão frontal entre carro e ônibus deixa motorista preso às ferragens
A vítima é dona de um restaurante existente no local. Já os presos são tio e sobrinho, ambos moradores de Campo Bom. O homem de 55 anos trabalha com terraplanagem, enquanto o sobrinho atua na revenda de automóveis e na venda de produtos importados. Os dois seguem presos, aguardando audiência de custódia.
ASSISTA O VÍDEO: “Parecia uma cena de guerra”, diz vizinha da casa que foi queimada parcialmente pelo dono
A família já contratou advogado para atuar na defesa, mas o nome do profissional não foi informado. O espaço está aberto à manifestação da defesa.
Empresário foi baleado pelo padrinho do filho
Testemunhas que presenciaram o crime afirmaram à Brigada Militar que o autor do tiro que atingiu a cabeça do empresário foi o homem de 27 anos. Ele é padrinho do filho da vítima. A tentativa de homicídio teria relação com um desentendimento recente entre os dois motivado por uma dívida. “O [nome do empresário] deu um calote no meu primo, que estava cobrando a dívida”, afirma um familiar.
CONFIRA TAMBÉM: Uma pessoa morre e outra fica ferida após acidente de trânsito
Os compadres trocaram ameaças por telefone antes de tio e sobrinho irem até o complexo corporativo. De acordo com a Brigada Militar (BM), a tentativa de homicídio foi registrada por volta das 21h30 de sábado (2).
VEJA AINDA: Ataque de cão que fugiu de empresa deixa 5 feridos em Campo Bom
Tio e sobrinho entraram no complexo corporativo e foram até um restaurante, onde estava a vítima. Vigilantes do local acionaram a BM, que surpreendeu os dois suspeitos. O tio foi preso nos fundos do estabelecimento. O compadre da vítima – e autor dos disparos – foi capturado escondido dentro de uma canaleta existente no entorno de uma quadra de futebol. O carro usado por ele, um GM Celta prata, foi apreendido.
LEIA TAMBÉM