Irmãs e sobrinha morreram em um intervalo de um dia após comerem um bolo suspeito durante uma festa de família em Torres, no litoral norte, na segunda-feira (23). Ao todo, sete pessoas ingeriram o doce e apresentaram sintomas como vômito e diarreia.
CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER
Todas elas procuraram o Pronto Atendimento da cidade e apenas uma foi liberada após o auxílio médico. As outras seis foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. Conforme nota enviada pela casa de saúde à Polícia Civil, Maida Berenice Silva dos Anjos, professora aposentada de Canoas, chegou ao local “praticamente falecida”. Ela foi a primeira a morrer após comer a sobremesa naquele dia.
ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Depois, veio a óbito a sobrinha de Maida, Tatiana Denise Silva dos Anjos, de 43 anos. Ambas foram veladas juntas no Cemitério São Vicente, em Canoas, nesta quarta-feira (25). Antes disso, noite da véspera de Natal, morreu a mãe de Tatiana, irmã de Maida, Neusa Silva dos Anjos, 65. O corpo dela foi encaminhado para necropsia.
A Polícia trabalha com duas principais hipóteses: intoxicação alimentar e envenenamento. Produtos vencidos e outra substância, que não foi detalhada pelo delegado Marcos Veloso, foi encontrada na casa da mulher que fez o bolo. Ela é moradora de Arroio do Sal, também no litoral, irmã de Maida e Neusa, e está entre os dois que ainda estão internados na casa de saúde litorânea.
O marido dela faleceu em setembro deste ano e Veloso afirma que será solicitada a exumação do corpo para perícia.
LEIA TAMBÉM