VIOLÊNCIA

Quem eram os professores universitários vítimas de assalto a hotel no Norte do RS

Profissionais atuavam na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e acompanhavam alunos em visita técnica

Publicado em: 25/07/2024 12:53
Última atualização: 26/07/2024 09:28

Dois criminosos mataram dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em um hotel às margens da BR-285 na cidade de Mato Castelhano. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (25). Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos e Felipe Turchetto, 35, foram baleados e morreram no local. Eles acompanhavam um grupo de 15 alunos do curso de Engenharia Florestal.

LEIA TAMBÉM: Suspeitos de matar homens em frente a mulheres e criança em Estância Velha são presos


Professores Fabiano Fortes (à esquerda) e Felipe Turchetto (à direita) foram mortos em assalto a hotel Foto: Diário de Santa Maria/Lattes

Os professores haviam saído de Santa Maria e fariam visita técnica na Floresta Nacional de Passo Fundo, próxima ao local do crime. No entanto, ao chegar no hotel, foram surpreendidos pelos assaltantes. A Brigada Militar (BM) e Polícia Civil investigam o caso e realizam buscas na região a fim de encontrar os criminosos.

LEIA MAIS: "Dois profissionais apaixonados pela profissão", diz colega dos professores mortos em assalto

Quem eram os professores?

Fabiano de Oliveira Fortes se formou em Engenharia Florestal pela UFSM em 2002. Em 2007 completou o doutorado, também pela universidade federal. Em 2003, um ano após se formar, ingressou no ramo acadêmico, como professor da UFSM. Passou ainda pela Universidade Federal do Mato Grosso e Universidade Estadual de Mato Grosso, além de atuar em Santa Catarina. Retornou para Santa Maria em 2008, onde seguiu até os dias atuais.


Dois professores foram mortos em assalto a hotel em Mato Castelhano Foto: Rádio Uirapuru/Reprodução

Felipe Turchetto se formou em Engenharia Florestal pela UFSM em 2011, no Campus Frederico Westhphalen. O professor também possui mestrado e doutorado, ambos em Santa Maria. Começou a carreira como estagiário na UFSM, de onde saiu para atuar na empresa Serrasul. Em 2016 retorna à universidade para se tornar professor, cargo que desempenhou de forma interrupta.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas