abc+

TRAGÉDIA

Quem eram mãe e filho mortos em acidente quando voltavam a Novo Hamburgo para comemorar ano-novo

Genro de uma das vítimas diz que eles eram "pessoas de Deus" e que viveram momentos de muita alegria no Natal; uma terceira pessoa ficou gravemente ferida

ico_abcmais_azul
Publicado em: 27/12/2023 às 15h:48 Última atualização: 27/12/2023 às 15h:57
Publicidade

Foram identificados como Luiz Francisco dos Santos, 53 anos, e Teresinha da Silva Paz, 75, mãe e filho que morreram em acidente de trânsito na BR-386, em Fontoura Xavier, na terça-feira (26).

Luiz Francisco dos Santos, 53 anos, e a mãe, Teresinha da Silva Paz, 75, morreram em acidente; Santos morava em Novo Hamburgo  | abc+



Luiz Francisco dos Santos, 53 anos, e a mãe, Teresinha da Silva Paz, 75, morreram em acidente; Santos morava em Novo Hamburgo

Foto: Arquivo pessoal

Além de mãe e filho, o acidente deixou uma terceira vítima. A esposa de Santos, de 58 anos, ficou gravemente ferida e seguia hospitalizada na manhã desta quarta-feira. Ela foi encaminhada ao Hospital de Caridade Frei Clemente, de Soledade. O caso dela inspira cuidados.

Filho morava há cerca de 20 anos na região

Mãe e filho eram naturais de Santo Antônio do Sudoeste. Entretanto, Luiz dos Santos residia há cerca de 20 anos no Vale do Sinos, para onde se mudou em busca de trabalho e acabou criando laços. Ele morou em Portão antes de se mudar para Novo Hamburgo.

Já Teresinha da Silva Paz residia na cidade do Paraná, mas decidiu voltar com o filho para passar a virada de ano com ele e a nora, em Novo Hamburgo.

“Ela era uma pessoa muito importante aqui em Santo Antônio. Era obreira da Igreja Pentecostal Deus É Amor, e tinha a missão de resgatar famílias e levar para a igreja”, relata Gustavo David, genro de Luiz.

Família voltava a Novo Hamburgo

Eles estavam a caminho de Novo Hamburgo e planejavam comemorar as festas de ano-novo no Vale do Sinos.

No momento do acidente, retornavam de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, após passar o Natal com a família no município paranaense que faz fronteira com a província de Misiones, na Argentina.

Casal é preso suspeito de agredir criança de dois anos em cidade da região

O genro afirma que o sogro também era “uma pessoa de Deus” e que a família viveu dias de muita alegria com todos reunidos para celebrar o Natal. Conforme ele, Luiz dos Santos e sua esposa chegaram a Santo Antônio do Sudoeste no sábado (23). Santos deixa enlutados cinco filhos.

Sepultamento ocorre no Paraná

Após a liberação do Posto Médico-Legal (PML) de Passo Fundo, os corpos de Santos e Teresinha foram levados de volta para Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, onde estão sendo velados na Capela Diamante, da Funerária São Marcos. Segundo a funerária, o sepultamento acontece às 14 horas desta quarta-feira (27), no cemitério municipal, após celebração de corpo presente.

Colisão frontal com carreta provocou mortes

O acidente que vitimou fatalmente mãe e filho aconteceu por volta das 6h30 desta terça-feira (26), no km 272 da BR-386, em Fontoura Xavier.

Morador de Novo Hamburgo invadiu a pista contrária e colidiu de frente com carreta, segundo PRF | abc+



Morador de Novo Hamburgo invadiu a pista contrária e colidiu de frente com carreta, segundo PRF

Foto: PRF/RS

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Luiz conduzia um veículo Fiat Siena, emplacado em Novo Hamburgo, no sentido interior-capital, quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente em uma carreta Volvo NH12380, emplacada em Estrela. O caminhoneiro, de 33 anos e morador de São José do Herval, ficou levemente ferido.

O trecho em que ocorreu o acidente é pista simples e tem uma sequência de curvas. A suspeita é de que o morador de Novo Hamburgo tenha cochilado ao volante ou sofrido algum mal súbito.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade