abc+

INVESTIGAÇÃO

Quem eram e o que se sabe até agora sobre os jovens encontrados mortos dentro de uma BMW em Balneário Camboriú

Principal suspeita da Polícia Civil de Santa Catarina é de intoxicação por monóxido de carbono

Juliano Piasentin
Publicado em: 02/01/2024 às 10h:35 Última atualização: 02/01/2024 às 12h:25
Publicidade

Passado um dia da morte de quatro jovens dentro de uma BMW estacionada na estação rodoviária de Balneário Camboriú, a Polícia Civil de Santa Catarina avança na investigação. A principal suspeita continua sendo de intoxicação por monóxido de carbono. Já está confirmado que os jovens não foram vítimas de violência.

Jovens morreram dentro de BMW  | abc+



Jovens morreram dentro de BMW

Foto: deolhobc

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Responsável pela investigação, o delegado Bruno Effori confirmou na manhã desta terça-feira (2) algo que já havia antecipado horas depois da localização dos corpos: foi identificada uma perfuração no veículo por meio da qual o ar do escapamento pode ter invadido a BMW.

Ainda segundo informou o delegado ao NSC Total, o carro teria passado por uma customização no sistema de escapamento. A modificação teria sido na parte externa e foi confirmada à Polícia Civil por familiares das vítimas. O objetivo era aumentar o ronco do motor.

Os depoimentos para tentar esclarecer as mortes devem começar a ser tomados ainda nesta terça-feira pela equipe do delegado Effori. Familiares dos jovens, que estão em Santa Catarina, já foram intimados. A Polícia quer entender a rotina das vítimas e o histórico do carro.

A namorada de um dos jovens chegou a prestar informações à Polícia e deve ser ouvida formalmente ainda nesta terça-feira. Ela é a única sobrevivente. Teria encontrado os jovens passando mal, inclusive com sangramento pela boca e reclamando de tontura e enjoo.

Jovens estavam em Santa Catarina atrás de um sonho

Os quatro jovens mortos na rodoviária de Balneário Camboriú foram identificados como Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, Tiago de Lima Ribeiro, 21, Karla Aparecida dos Santos, 19, e Nicolas Oliveira Kovaleski, 16 anos.

Todos eram de Minas Gerais. Tiago era natural de Patos e, os demais, da cidade de Paracatu. A Prefeitura local decretou luto de três dias no município.

Segundo familiares, eles estavam em Santa Catarina para realizar um sonho. Gustavo, de 24 anos, era influencer e empreendedor nas redes sociais, especialmente no Instagram. Costumava realizar rifas e, com isso, ganhar dinheiro.

Ele e os três amigos analisaram várias cidades do País e decidiram se mudar para Florianópolis, onde montariam uma empresa. Eles estavam em Santa Catarina havia um mês, aproximadamente.

Passaram a virada do ano em Balneário Camboriú. Nicolas e Gustavo fizeram postagens nas redes sociais celebrando a chegada de 2024 na Praia Central da cidade. A única sobrevivente havia ido de ônibus até Santa Catarina, onde encontraria o quarteto.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade