Foi identificado como Jurandir dos Santos Barros, de 62 anos, o empresário morto a tiros dentro de sua loja de assistência técnica e acessórios para celulares na manhã desta terça-feira (7), na rua Valparaíso, no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Jurandir Barros, conhecido como Didi, estava no estabelecimento na companhia de seu filho quando o crime ocorreu.
De acordo com informações da Brigada Militar, um homem invadiu o local e efetuou disparos à queima-roupa contra o empresário. O filho da vítima, de 40 anos, não foi ferido.
Após o ataque, o autor dos disparos fugiu em uma motocicleta, que estava sendo conduzida por um comparsa do lado de fora da loja. O veículo já estava ligado, o que facilitou a fuga rápida dos criminosos.
Ainda segundo a Brigada Militar, as informações preliminares trazidas pelo filho, que viu o pai ser morto, indicam que o criminoso que invadiu o local e executou Didi estava com duas armas.
O local do crime foi isolado para o trabalho da perícia, e imagens de câmeras de segurança das proximidades estão sendo analisadas para identificar os suspeitos. A motivação do homicídio ainda é desconhecida, e o caso está sob investigação da Polícia Civil.
Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo está no local e já iniciou as primeiras diligências para apurar o caso. Os agentes já realizam uma primeira entrevista com o filho do empresário em busca de informações que possam colaborar com as investigações.
Didi era um comerciante querido no bairro Santo Afonso, e a notícia de sua morte chocou a comunidade local. A Polícia segue em busca de informações que possam ajudar a localizar os responsáveis.
LEIA TAMBÉM