abc+

CERCO POLICIAL

Três pessoas são presas por envolvimento no assalto a banco em Amaral Ferrador; veja como está o caso

Agência bancária foi assaltada na manhã de quarta-feira (7) no Sul do Estado

Juliano Piasentin
Publicado em: 09/02/2024 às 09h:04 Última atualização: 09/02/2024 às 17h:25
Publicidade

ATUALIZAÇÃO: Último suspeito de participar de roubo a banco em Amaral Ferrador é preso e cerco policial é encerrado

Após mais de 30 horas do assalto a uma agência do Banrisul no município de Amaral Ferrador, no Sul do Estado, três criminosos foram presos pela Brigada Militar (BM). A primeira prisão aconteceu no final da tarde de quinta-feira (8). Uma quarta pessoa chegou a ser levada pelos agentes de segurança para depoimento, mas foi liberada em seguida, visto que não foi comprovada a participação dele na ação dos criminosos, conforme o delegado Róbinson Palominio, que investiga o caso.

Dinheiro encontrado com suspeito de participação em assalto  | abc+



Dinheiro encontrado com suspeito de participação em assalto

Foto: Brigada Militar

Por volta das 17h20 de quinta, um suspeito, de 22 anos, foi encontrado no perímetro cercado pela Polícia, no interior do município. Com ele, foram achados um fuzil calibre.556, 30 munições, uma pistola e um colete balístico.

Já à noite, mais duas pessoas foram presas na zona rural de Encruzilhada do Sul. Com apoio da Polícia Civil, a BM capturou um homem de 24 anos e outro de 22. Eles empunhavam uma pistola, dois carregadores extras da arma e dinheiro em espécie com notas de R$ 50 escondidos em uma mochila.

Armas encontradas em Encruzilhada do Sul  | abc+



Armas encontradas em Encruzilhada do Sul

Foto: Brigada Militar

Conforme a BM, um quinto suspeito de participação no assalto ao banco segue foragido e é procurado pela Polícia. O cerco na região em que o Ecosport foi abandonado também continua visando evitar novas fugas.

*Inicialmente, a Brigada Militar (BM) divulgou que quatro pessoas foram presas na quinta por envolvimento no crime. Contudo, o delegado Róbinson Palominio informou na tarde desta sexta (9) que o quarto homem foi ouvido e liberado em seguida. A matéria foi atualizada às 17h15.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade