FURTO
Quadrilha finge ser grupo de pedreiros, abre buraco em parede de joalheria e é surpreendida em Novo Hamburgo
Autores do crime invadiram sala comercial ao lado de joalheria no centro, cavaram buraco e foram surpreendidos
Última atualização: 25/02/2024 10:35
Um furto qualificado a uma joalheria foi impedido pela Brigada Militar, na noite deste sábado (24), em Novo Hamburgo. Quatro suspeitos foram surpreendidos pelos policiais militares por volta das 22 horas, quando tentavam invadir o estabelecimento comercial por um buraco na parede. A joalheria fica na Rua Bento Gonçalves, Centro.
Para cometer o crime, os arrombadores se passaram por pedreiros e simularam a realização de uma obra numa sala comercial ao lado da joalheria, que está para alugar. Segundo testemunhas, os quatro homens chegaram ao local por volta das 13 horas de sábado, com malas carregadas de ferramentas.
Logo em seguida, os vizinhos ouviram bateção de obra no local, mas não desconfiaram. Entretanto, uma testemunha achou suspeita a atitude dos “trabalhadores”, que seguiam com a suposta obra até tarde da noite, e acionou a Brigada Militar.
Quase meia tonelada de maconha é encontrada dentro de barris de chope no RS
Quando os policiais militares chegaram ao endereço, por volta das 22 horas, os criminosos estavam fugindo do local em uma Kombi. Eles foram abordados a menos de 100 metros de distância da joalheria, próximo a esquina com a Rua Marcílio Dias. Ao voltarem à sala comercial onde supostamente ocorria a obra, os policiais identificaram um buraco na parede, que daria acesso à joalheria.
Kombi estava com placas clonadas
A Kombi usada pela quadrilha estava em ocorrência de furto e transitava com placas clonadas. O veículo foi furtado em junho do ano passado, na Rua Vinte e Cinco de Julho, no bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo.
Dentro da Kombi, a Polícia encontrou furadeira, pé de cabra, entre outras ferramentas usadas para a abertura do buraco na parede. Também foram apreendidos dois rádios comunicadores, por onde os criminosos possivelmente escutaram a aproximação da Brigada Militar e decidiram empreender em fuga.
Como está o bebê atirado de carro pelo pai e a mãe atropelada; o que já sabe sobre o caso
Os quatro suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, onde foram autuados em flagrante. Um dos presos era foragido da Justiça.