CRIME EM NOVO HAMBURGO
PRISCILA DINIZ: Vereador oferece recompensa em troca de informações sobre matador da comerciante
Inspetor Luz, que é policial civil, surpreendeu ao usar a tribuna na sessão desta quarta-feira para oferecer dinheiro em troca de informação
Última atualização: 17/10/2024 17:29
O vereador Inspetor Luz (PP), que é comissário da Polícia Civil, está oferecendo recompensa para quem repassar informações precisas sobre o paradeiro do homem que matou a comerciante Priscila Diniz, de 34 anos, no início da manhã de sábado (12) no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.
Inspetor Luz usou a tribuna da Câmara de Vereadores na sessão desta quarta-feira (16) para oferecer R$ 1,5 mil de recompensa. “O assassinato brutal da Priscila precisa ser esclarecido com rapidez e tomei uma decisão para auxiliar na identificação do culpado”, resumiu o vereador.
“Eu assisti às imagens [de câmeras de segurança]. Foi uma covardia muito grande”, frisou Inspetor Luz. Segundo ele, o número para envio de informações sobre o paradeiro do homem que matou a comerciante é (51) 99981-9597. A Polícia Civil está investigando o crime e já tem um suspeito, mas não revela detalhes para preservar a investigação.
Após anunciar o pagamento de recompensa por informações do criminoso, o vereador disse que defende esse tipo de medida. Frisou que o procedimento é legal e lamentou que ainda seja algo muito incomum no Rio Grande do Sul. O vereador diz que em outros Estados, como no Rio de Janeiro, o pagamento de recompensa é comum.
Inspetor Luz disse ainda que a oferta de recompensa deverá colaborar com o trabalho da Polícia Civil. “É uma forma de ajudar a Polícia, que trabalha incessantemente, e eu sei que muitas vezes tem efeito positivo. Então, isso vem para somar”, disse. E observa: "As informações podem ser recebidas de forma anônima, mas obviamente são checadas quanto à veracidade".