VIOLÊNCIA

Presos três suspeitos de assalto ao prefeito de Estância Velha; arma do crime era falsa

Brigada Militar também recuperou o smartphone levado do prefeito Diego Francisco; ele não ficou ferido

Publicado em: 12/06/2024 00:52
Última atualização: 12/06/2024 06:37

Após um cerco policial de menos de quatro horas, foram presos no fim da noite desta terça-feira (11) três suspeitos do assalto ao prefeito de Estância Velha, Diego Francisco (PSDB). O prefeito foi surpreendido por dois criminosos quando chegava em casa, na área central de Estância, por volta das 19h15. Ele teve o smartphone levado.


Suspeitos foram detidos e levados para a DP; celular e arma falsa foram apreendidos Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

A ação policial mobilizou agentes da Brigada Militar e da Polícia Civil. Após buscas pela cidade, o cerco se concentrou na região do Beco dos Camangas, no bairro Floresta. Pouco depois das 22 horas foi apreendido um Corsa sedan prata, com placas de Alvorada, que teria sido usado na fuga dos assaltantes.

Os suspeitos foram capturados pouco antes da meia-noite. Questionados pela reportagem do Jornal NH, um deles negou participação no crime. Os outros dois permaneceram em silêncio. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, onde serão ouvidos ao longo da madrugada e, possivelmente, autuados em flagrante. O smartphone do prefeito foi apreendido.


Carro usado na fuga dos criminosos que assaltaram o prefeito foi apreendido Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Com os suspeitos a Brigada Militar também apreendeu um simulacro de arma de fogo. A suspeita é que esta arma falsa tenha sido usada no crime. O prefeito Diego Francisco relatou aos policiais que, no momento do crime, um dos bandidos portava algo que parecia ser uma arma.

 

 

Segundo o capitão Rafael Vinícius Lincke, comandante da 4ª Companhia da Brigada Militar, os sistemas de videomonitoramento e de cercamento eletrônico da cidade ajudaram nas buscas. "Por meio de uma abordagem foi possível verificar onde este veículo estava e, a partir disso, conseguimos encontrar os suspeitos. Eles acabaram confessando o delito", informou o oficial.


Comandante da BM de Estância Velha mostra simulacro apreendido com criminosos Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas