OPERAÇÃO
Preso trio que traficava drogas perto de escola em Gramado e usava adolescentes na atividade ilegal
Polícia Civil estava investigando o ponto de venda de entorpecentes há cerca de dois meses
Última atualização: 08/03/2024 13:34
Um ponto de venda de drogas foi desarticulado pela Polícia Civil de Gramado, durante a tarde da quinta-feira (7). O local era investigado há cerca de dois meses e ficava próximo de uma escola, no bairro Piratini. Um trio foi preso pela prática da atividade ilícita, e dois adolescentes foram apreendidos.
Dois homens foram presos em flagrante com droga na frente da residência investigada. No local, foram identificados um usuário e os dois menores, que auxiliavam na venda dos entorpecentes.
Ainda, no interior da casa, havia um depósito, balança de precisão e anotações relativas ao crime. Uma mulher foi presa, suspeita de ser responsável pelo ponto. A Polícia Civil também recolheu uma motocicleta, utilizada para a modalidade de tele-entrega.
A delegada Fernanda Aranha, titular da DP de Gramado, enfatiza que ações policiais no combate ao tráfico de drogas na cidade e na desarticulação de pontos de venda de drogas são prioridades para manter a segurança, enfraquecendo-se, com isso, também os crimes patrimoniais, principalmente os furtos em residências.
Os investigados, após os trâmites legais, foram conduzidos ao sistema prisional. Os adolescentes foram liberados, na presença dos responsáveis, e responderão a procedimento de apuração de ato infracional.