INVESTIGAÇÃO
Preso passa mal momentos após receber visita íntima; Polícia investiga causa da morte
Homem de 53 anos, que estava detido no Presídio Estadual de Taquara, morreu no hospital após precisar socorrido em sua cela por agentes penitenciários
Última atualização: 18/04/2024 12:54
Um preso de 53 anos passou mal e morreu momentos depois de receber uma visita íntima no Presídio Estadual de Taquara.
Segundo a Polícia Civil, Zaqueu de Lima Moraes recebeu uma pessoa, que saiu por volta das 11h30 desta quarta-feira (17). Às 11h40, ele passou por vistoria e retornou para sua cela, onde, instantes depois, passou mal e desmaiou.
Ele foi socorrido por agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e levado ao Hospital Bom Jesus, onde morreu durante atendimento.
O delegado Valeriano Garcia Neto diz que a pessoa que fez a visita será intimada a depor na delegacia.
Conforme dados de cadastro, o homem não tinha nenhum problema de saúde. O corpo foi encaminhado para necropsia e a Polícia aguarda os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para esclarecer a causa e as circunstâncias da morte.
Em nota, a Susepe disse que após receber a visita, o apenado passou mal e que "os servidores foram acionados e o encaminharam para atendimento hospitalar". "Durante o atendimento, foram tentadas manobras de reanimação, porém o indivíduo veio a óbito. A causa da morte ainda está sendo apurada."