abc+

INVESTIGAÇÃO

Policial usa bala de plástico e atira contra rosto de bebê; entenda o caso

Menina estava sendo transportada pelo pai em uma motocicleta

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 27/12/2023 às 16h:21
Publicidade

Um bebê de um ano foi baleado no rosto no início da madrugada de terça-feira (26). O caso foi registrado no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. A menina estava sendo transportada pelo pai em uma motocicleta, quando, segundo registrado em boletim de ocorrência, o motorista de uma viatura da Polícia Militar parou o veículo e disparou contra a moto, que seguia na direção contrária da via.

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

PM atirou no rosto de bebê em São Paulo. Imagem foi registrada por câmera de segurança | abc+



PM atirou no rosto de bebê em São Paulo. Imagem foi registrada por câmera de segurança

Foto: Câmera de segurança

O projétil usado contra a criança era de plástico, usado em armas de airsoft, e não pertence ao arsenal da Polícia Militar. As informações são da Folha de São Paulo

O pai disse ter ouvido dois estampidos. Ele ouviu a criança chorando, parou a moto, viu o ferimento do lado esquerdo do rosto da filha e, com a ajuda de um amigo, seguiu com a criança para a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Júlio Tupy. Posteriormente, ela foi encaminhada ao Hospital Tide Setúbal, onde o projétil foi extraído em cirurgia. 

Câmera não mostra abordagem ou ordem de parada

A imagem registrada pelas câmeras de segurança na rua Sete Estrelas não mostra abordagem ou ordem de parada feita pelos policiais antes do disparo feito contra o veículo. Além do motorista, havia mais um dentro da viatura.

Segundo o portal de notícias, testemunhas relataram que policiais militares voltaram ao endereço para procurar câmeras de segurança no trecho. Eles teriam chegado a chamar por moradores, mas não foram atendidos e deixaram o local. 

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado, os dois agentes que estavam no veículo foram afastados. O caso foi registrado como tentativa de homicídio. A Polícia Militar instaurou um inquérito policial militar. A corregedoria da corporação foi acionada para providências administrativas. 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade