Um policial militar ficou ferido durante ocorrência de violência doméstica na noite do domingo (7) em Dois Irmãos. De acordo com a Brigada Militar, o soldado teve uma lesão na perna depois que o agressor jogou uma camioneta VW/Amarok contra a guarnição.
Segundo a BM, quando os agentes chegaram no endereço solicitado no bairro Floresta, avistaram o veículo do suspeito. O homem de 39 anos estava dentro do carro e teria desobedecido as tentativas de abordagem dos policiais, momento em que jogou o próximo veículo contra a viatura.
Após novas tentativas a BM efetuou a abordagem do homem. Ele estava com uma pistola em sua cintura e no interior da Amarok os brigadianos encontraram outra pistola, 1 porção de cocaína pesando 89 gramas, 1 balança de precisão, 3 aparelhos de telefone celular e munições de 9 milímetros.
Ele foi preso pelos crimes de violência, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes e lesão corporal em policial militar. Além disso, os agentes constataram que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela Vara de Execuções Criminais Regional de Novo Hamburgo, com validade até abril de 2027. O crime que motivou a medida não foi informado.
A mulher de 33 anos, vítima da violência doméstica, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. O agressor também foi levado para os devidos encaminhamentos. O veículo dele também foi apreendido.
Conforme a BM, o policial ferido passa bem e não corre risco de morte.
Denuncie
Violência doméstica pode ser denunciada, inclusive anonimamente, para a Brigada Militar pelo telefone 190, para o Disque 100 ou para a Central de Atendimento à Mulher, pelo 180.
LEIA TAMBÉM