EM SC
Policial militar do RS é encontrado morto após sumir no mar de SC
Corpo de policial da Brigada Militar foi encontrado após mais de uma semana desaparecido no mar de SC
Última atualização: 29/10/2024 16:27
O corpo do policial da Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul, procurado há mais de uma semana, foi encontrado próximo à Praia do Porto, em Santa Catarina, pelo 8º Batalhão de Bombeiros Militar do estado.
FIQUE POR DENTRO: RS-239: Por que motorista fugia da BM antes de causar acidente que feriu gravemente criança de 2 anos
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC), a descoberta aconteceu na manhã desta terça-feira (29), durante as buscas pelo homem, de 27 anos. A identidade foi confirmada pelas digitais, pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP-SC).
Desaparecido há mais de uma semana
No dia 20 de outubro, por volta das 16h30, o CBMSC foi chamado para auxiliar um casal, que estava se afogando.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
Se tratava de Joarles Wildelany dos Santos e a namorada. Eles estavam de férias, em Imbituba, conforme a Brigada Militar do RS. De acordo com os Bombeiros, os dois nadavam na praia do Rosa, quando foram arrastados pela força da água.
A mulher já havia sido resgatada por pessoas que estavam no local, mas o corpo do homem continuou submerso.
As buscas por ele continuaram até o anoitecer, mas ele seguiu desaparecido por mais de uma semana. O corpo foi encontrado a cerca de 5 quilômetros de onde submergiu.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
A BM emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Joarles Wildelany.
Leia a nota na íntegra:
"A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado PM Joarles Wildelany dos Santos Silva.
O policial, desaparecido desde o dia 20/10, estava de férias no litoral de Santa Catarina, quando ele e sua namorada foram puxados pelo mar. A companheira conseguiu ser resgatada, contudo, ele seguia desaparecido desde então.
O policial foi localizado nesta terça-feira (29/10), na praia de Imbituba (SC), a cerca de 5km do local onde ocorreu o incidente.
O soldado PM Joarles tinha 27 anos e estava lotado no 36° BPM em Farroupilha. Ingressou na Brigada Militar em 2018 e era natural de Brasília/DF."