Um policial militar morreu após ficar ferido em uma troca de tiros com criminosos que assaltaram um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na noite desta quarta-feira (19). Segundo a Brigada Militar, o servidor chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Ele teria sido atingido no peito.
Além dele, um assaltante também foi baleado, enquanto estava dentro do veículo atacado, e morreu. Os comparsas conseguiram fugir para uma mata próxima. Por volta das 21h30, um cerco policial era montado na área.
Ainda conforme a BM, uma falsa viatura da Polícia Federal (PF) foi usada na ação criminosa, que iniciou por volta das 19h30. Algumas pessoas chegaram a ser feitas reféns, mas não há confirmação do número exato. Uma foi liberada pouco antes das 20 horas e outras por volta das 20h30. Até as 22 horas, não se sabia se mais vítimas seguiam sob posse dos criminosos.
O carro-forte faria transporte de elevada quantia em dinheiro, trazida de avião. A quadrilha agiu com informações privilegiadas sobre a remessa. Com a identificação do assaltante morto, a Polícia pretende chegar ao grupo que organizou e executou o ataque. A polícia relata que mais de dez homens participaram da ação.
O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar também foram mobilizados.
LEIA TAMBÉM