FLAGRANTE
Policial civil é preso por embriaguez e causa confusão em delegacia no litoral norte
Caso aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (15) após flagra da Brigada Militar
Última atualização: 16/01/2024 09:27
Um homem de 62 anos foi preso no fim da tarde de segunda-feira (15) após ser flagrado dirigindo embriagado em Imbé, no litoral norte. Segundo a Brigada Militar (BM), o idoso foi abordado na Beira-Mar ao pôr em risco a vida de pedestres.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
No momento da abordagem, o condutor do veículo, um Kia Ceratto, se identificou como policial civil, comunicando estar armado. O brigadiano responsável pelo procedimento solicitou que o suspeito deixasse a arma em um local visível até a chegada de reforços. Segundo a BM, o homem, que não teve a identidade revelada, se negou a fazer o teste do bafômetro, no entanto, apresentava fala arrastada, andar cambaleante e hálito característico do uso de álcool.
O policial civil, que estava de folga, foi então conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Imbé, onde foi autuado em flagrante. Neste momento, se revoltou contra a prisão e deferiu socos contra o plástico de proteção da DPPA, derrubando um computador e precisando ser contido por colegas.
Conforme a BM, houve a necessidade do suspeito ser algemado e encaminhado ao Grupamento de Operação Especial (GOE). Por conta das ações, a fiança foi negava e o veículo recolhido. A Polícia Civil confirmou que o agente não estava trabalhando no momento em que foi flagrado embriagado. Ele deve ser denunciado por embriaguez ao volante e dano qualificado.