Duas ações policiais, em diferentes bairros de Canela, foram realizadas na tarde de sexta-feira (13), em operações de repressão ao tráfico de drogas. As duas ocorrências ocasionaram o fechamento de pontos de venda de entorpecentes.
O primeiro local foi uma residência, no bairro Santa Marta. Buscas foram realizadas no local, que servia como ponto. Na ação, foram apreendidos mais de 625 gramas de cocaína, avaliadas em mais de R$ 30 mil.
A investigação durou cerca de dois meses. “Uma ação importante da equipe da Delegacia de Polícia de Canela, tendo em vista a grande quantidade de droga apreendida, principalmente porque foi fechado ponto de venda de entorpecentes bem em frente a entidade de educação”, afirma o delegado titular, Vladimir Medeiros.
LEIA TAMBÉM: Ventos de até 120 km/h podem atingir o RS com formação do ciclone atípico Biguá nas próximas horas
O investigado, que possui diversos antecedentes policiais, inclusive pela prática de tráfico de drogas, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.
Segunda ação
A outra ocorrência foi no São Lucas, onde foi fechado mais um ponto de venda de drogas na cidade. No local, agentes policiais prenderam o responsável pela venda de crack e cocaína.
Ele estava sendo investigado pela Polícia Civil de Canela há dois meses e teve sua prisão preventiva decretada a pedido do delegado. No local, já havia sido apreendido cerca de 41g de cocaína e 98g de crack de responsabilidade do suspeito.
VEJA AINDA: Despedida de trabalhador que morreu em obra de parque turístico em Canela será neste sábado
O investigado também foi encaminhado ao presídio.
LEIA TAMBÉM